Você já deve ter se deparado, nem que seja pela televisão, com algum lutador de jiu-jitsu, judô, boxe e outros mais, e reparou na orelha dele? Tronxa né? Deformada? Feia? Tudo isso e mais um pouco? Pois é!!!! mas porquê isso acontece?

Nossa orelha é formada por uma lâmina de cartilagem elástica de formato irregular, recoberta por uma fina camada de pele. Entre a pele e a cartilagem existe ainda ou camada de tecido conjuntivo chamada de pericôndrio, que é responsável pela “nutrição” da cartilagem.
Os atritos e esmagamentos constantes sofridos nas orelhas durante treinos e lutas (contra o chão, o braço do adversário, e outros) provocam um hematoma entre a cartilagem e o pericôndrio. É comum a inflamação do naquele espaço em função do trauma. A falta de suprimento sanguíneo pode conduzir a uma necrose que resulta em reação fibrosa severa, ou seja, uma “nova” cartilagem é construída para preencher aquele espaço lesionado. Cada vez que ocorre a inflamação, um pouco de cartilagem se forma. Assim, a orelha de couve-flor torna-se inevitável.
Para prevenir esta inflamação, é preciso que o sangue acumulado após a luta seja drenado o quanto antes. Caso contrário só restará a cirurgia plástica e, mesmo assim, é muito difícil conseguir recuperar o formato original. A orelha em couve-flor se tornou marca registrada dos lutadores que entrou na moda, a ponto de alguns praticantes usarem alicates para acelerar o processo de deformação. Tem louco pra tudo!
Dica do Léo Pra não ficar com as orelhas assim:
1 - Então você já sabe né... Antes de ficar levando bofetada de graça por aí, coloque duas vasilhas de margarina nas orelhas, pra não ferir as bichinhas...kkkkkkkkkkk
2 - Se sabe que vai levar porrada, então correeeee mulequeee... Senão vai ficar com a orelha parecendo um bombo.
3 - Tu acha bonito ter a orelha assim? Na tua casa tem espelho?
Fonte: Diário de Biologia (Ótimo Blog )
0 comentários:
Postar um comentário